Aqui ficam as respostas a algumas questões mais frequentes.

Como é que posso adquirir um livro que esteja “esgotado”?

Os livros marcados como “Esgotado” mantêm-se na nossa lista de livros editados mas não estão disponíveis na loja virtual. No entanto, se estiver interessado num desses livros esgotados, contacte-nos. Por vezes são-nos devolvidas algumas cópias que podem ser ainda vendidas ou podemos indicar alguma livraria que ainda tenha esse título.

É obrigatório registar-me para comprar na vossa loja on-line?

Pode fazer compras sem se registar, mas ao criar uma conta tudo será mais fácil numa segunda compra: poderá finalizar a compra mais rapidamente, verificar o estado das suas encomendas, visualizar o seu histórico de compras, assim como mudar e gerir os seus dados.

Como é que sei se receberam a minha encomenda?

Assim que clicar no botão “Encomendar”, ao finalizar o processo de compra, irá receber um e-mail que confirma a boa recepção da sua encomenda. Assim que for processada e enviada, receberá um segundo e-mail.

Posso acrescentar produtos a uma encomenda já realizada?

Entre em contacto connosco através de shop@luminaris.pt e faremos o possível para corrigir a encomenda. Se esta já tiver sido facturada e despachada terá que realizar nova encomenda para qualquer produto adicional.

Posso cancelar uma encomenda já feita?

Se formos notificados desta decisão antes da encomenda ser enviada, procederemos à devolução/crédito. Caso peça o cancelamento após o envio da encomenda será impossível proceder a qualquer devolução antes da encomenda nos ser devolvida. Os custos da devolução ficarão a cargo do cliente.

Posso mudar os dados de facturação?

Assim que a factura é emitida é impossível fazer qualquer mudança. Certifique-se que todos os dados introduzidos durante a compra estão correctos antes de clicar em “Encomendar”.

Ao fazer uma compra posso indicar outro destinatário e morada diferentes do meu?

Claro que sim. Certifique-se apenas que inclui todos os dados necessários para o correcto envio.

Enviam encomendas para todo o mundo?

Sim, o custo de envio será calculado com base no peso dos produtos no seu cesto e a morada de entrega.

Como é que são embalados os produtos?

Embalamos e enviamos da mesma forma como gostamos de receber as nossas encomendas: com grande cuidado para que possam chegar intactos ao destino. Os prints são embalados em envelopes de cartão reforçado. Todos os restantes produtos são cuidadosamente embalados com plástico de bolhas e caixas de cartão canelado.

Posso localizar a minha encomenda?

A opção de localizar a sua encomenda encontra-se apenas disponível na opção Expresso. Se escolhe esta opção, ser-lhe-á fornecido um código que lhe permite localizar a sua encomenda no sítio dos CTT em “Pesquisa de Objectos“.

Posso fazer uma devolução?

Pode devolver a sua encomenda até 15 dias após a data de emissão da factura. Garantimos a devolução total do valor do artigo, com excepção do transporte, quer tenha sido suportado por si ou pela Bruaá. O produto deve ser devolvido como novo. Não aceitamos a devolução de produtos que indiciem já terem sido usados. Não se esqueça de mencionar o nº da encomenda, quais os produtos a devolver e especificar os motivos da devolução.

A minha encomenda chegou em mau estado. O que devo fazer?

Fazemos o nosso melhor para proteger os itens que expedimos. Se uma caixa está claramente danificada aquando da entrega, por favor abra a embalagem na presença do transportador. Se algum artigo se encontrar danificado, notifique a empresa de transporte de imediato. Contacte-nos o mais rapidamente possível e envie-nos fotografias da caixa e dos artigos danificados para shop@luminaris.pt.

Ainda tem alguma questão?

Então envie-nos um email para shop@luminaris.pt.

Tentaremos esclarecê-lo o mais breve possível.
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